Cirurgias Vítreo-Retinianas ou Cirurgias da Retina e Vítreo
As CIRURGIAS VÍTREO-RETINIANAS são as técnicas empregadas pelos médicos oftalmologistas para tratar patologias oculares da RETINA e do VÍTREO que não podem ser controladas adequadamente de forma clínica ou a laser.
Entre estas patologias podemos destacar:
- Retinopatia Diabética Avançada (proliferativa, com ou sem hemorragia vítrea e descolamento de retina)
- Descolamento de Retina
- Buracos Maculares
- Membranas Epirretinianas
- Traumas Oculares, etc.
Principais Técnicas Cirúrgicas empregadas:
- Retinopexia Convencional: implantação de uma faixa ou esponja de silicone ao redor do globo ocular para pressionar a esclera (o branco dos olhos) a fim de apoiar a retina e facilitar sua aderência;
- Retinopexia Pneumática: injeção de gás na cavidade ocupada pelo vítreo, como forma de pressionar a área descolada da retina e impedir a passagem desse gel pela rasgadura que se formou. Tanto o gás injetado, quanto o fluido sob a retina serão aos poucos reabsorvidos pelo organismo;
- Vitrectomia: técnica utilizada não só nos descolamentos de retina, mas no tratamento de outras patologias oculares; através de microincisões, são introduzidos instrumentos de tamanho diminuto para corrigir os defeitos que promoveram o deslocamento da retina.
- Injeção Intravítrea ou Intraocular é uma técnica revolucionária para o tratamento de uma série de doenças da Retina, incluindo principalmente a Degeneração Macular Relacionada a Idade (DMRI), a Retinopatia Diabética e a oclusão de veias da Retina. É um procedimento simples, seguro e que causa um desconforto mínimo.
Para entender melhor sobre as Cirurgias Vítreo-Retinianas e solucionar todas as suas dúvidas, entre em contato agora com nossos especialistas.
Marque uma consulta com conosco (41) 3013-1121 ou envie uma mensagem
https://centrodavisao.com.br/contato/